Siga @sol_videira

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O primeiro bolo a gente nunca esquece...

 Sempre gostei de fazer bolos. Logo quando casei, adquiri o costume de comprar aqueles pacotinhos de massa semi-pronta -era só colocar ovos e leite e... tcharam! o bolo estava pronto! Amo cozinhar, por isso mesmo resolvi estudar gastronomia, mas sou CALOURA! Enfim, vamos ao que interessa, resolvi me oferecer para fazer um tal bolo para uma festinha de fim de ano. Ótimo, não haveria momento melhor para testar uma das fantásticas receitas do maravilhoso livro de bolos que meu marido me deu (inclusive vou colocá-lo em breve para download aqui no blog). Escolhi o bolo mais simples, de chocolate com recheio de creme de chocolate, cobertura de chocolate derretido -haja chocolate- e algumas cerejinhas enfeitando. Lindo!
 Fui às compras com um prazer inigualável, parecia uma criança procurando um brinquedo novo. Meu livro diz que a qualidade dos produtos é o que faz a diferença entre bolos bons e ruins. Portanto tratei de selecionar tudinho, afim de não desobedecer.
 Comecei o bolo. Não passava das 14h de sexta-feira, e a sensação de sucesso à vista era gigantesca -apesar da minha nenhuma experiência com bolos de verdade (sem massa pronta). "Primeiro peneire todos os ingredientes em pó", dizia o grande livro, e eu acatei sem reclamar -tudo por uma massa fofinha! Depois de peneirar coloquei tudo na batedeira e bati com vontade -primeiro os ovos, depois o açúcar... massa pronta. Para levá-la ao forno, tive que colocar o papel manteiga recortado no fundo (a melhor invenção de todos os tempos), depois de untar a assadeira. Próximo passo, recheio. "Creme glacê de chocolate", com uma textura linda na foto, mas que me sacaneou legal. Bati o tal açúcar glacê por minutos intermináveis, até que caí na real e percebi que NUNCA na vida aquele creme molenga viraria glacê. Resolvi começar tudo de novo. Transeferi o líquido bizarro para uma vasília, respirei fundo e bati outra porção de açúcar+ingredientes diversos. Nada feito. O tal creme não apareceu nem nos meus mais lindos sonhos, e eu ali estava, fracassada, em frente à batedeira. Resolvi então jogar um creme de leite por cima, para ver no que dava.
 Meus caros leitores, em suma, tive que recortar o bolo todo porque estava torto, o que era para ser recheio virou cobertura, e a cobertura virou recheio -as cerejas se transformaram em um creme de cerejas (bati o creme de leite, depois misturei as cerejas picadinhas), e depois de muito chorar e ser apoiada pelo maridão (tadinho, está sempre me consolando nesses momentos "difíceis"), derreti uma barra de Diamante Negro e coloquei por cima da cobertura que estava derretendo, coitada (Horário do término: 22:20h).
 Fui dormir bastante triste, com a maior sensação de fracasso, e logo que acordei corri para a geladeira. Para a minha surpresa, o bolo estava lá, todo durinho, são e salvo pela milagrosa barra de chocolate meio amargo! Quase choro de alegria, e a melhor parte veio depois: não teve uma só pessoa que não veio elogiar o bolo "maravilhoso"!
 Ficou a grande lição, "quando Deus fecha uma porta, abre uma janela"!!! rs Beijinho

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sooooollllll, você é uma pessoa "hilárica" (como diria uma grande amiga minha)rs...

    Tô cá, me roendo de rir de seu post do bolo...
    É assim que vc pretende abrir um restaurante, um dia????????kkkkkkkkkkkkk
    Brincadeirinha, força na peruca....Vc consegue!!!
    Já dizia a grande filósofa Maria das Graças Xuxa Meneguel: "Tudo pode ser...Se quiser, SERÁ!!!!!"
    ACREDITE!!!!!!!

    Ahhhhhhhhhhhh, antes que qualquer coisa,
    SEJA BEM VINDA À BLOGSFERA!!!!!!!

    E pelo andar da carruagem, vamos adorar este cantinho aqui...
    Adorei a sua lista de 100 coisas para fazer (ainda bem que a sua lista tem data marcada para expirar...Já ouví dizer que listar 100 coisas para fazer "antes de morrer" não é nada auspicioso!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk
    É por essas e outras que não faço!!!!
    Hahahahahahahahahahaah

    Mas posso confessar????? Tem um bocado de itens na sua lista que estão na minha lista imaginária!!!kkkkkkkkkkkk

    O melhor: assistir a todos os episódios de Anos Incríveis!!!!!!!!!!!!!!
    Eu achava que eu era a única louca que me lembrava desta série...
    Hoje, fico vendo "todo mundo odeia o cris" e me pergunto: Pq não passam "Anos Incríveis"?????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fico feliz que tenha gostado do meu bloguito...
    Isso significa que voltará mais vezes???????rs...
    Espero!!!!

    Já te linkei e já sou seguidora!!!!
    Toca o barco aí que estou louca p. curtir os próximos posts...

    A propósito...o que é MAM?????????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjkas da Jô :)

    ResponderExcluir